Retorno rápido – dicas para uma negociação imobiliária eficiente

O trabalho do corretor de imóveis é feito de detalhes importantes. Uma negociação imobiliária eficienteintermediar uma venda, administrar a locação ou fazer a avaliação de um imóvel – começa com a angariação do imóvel e o primeiro contato com o cliente.

Nesse sentido, são os pequenos detalhes que podem levar o corretor a conquistar a confiança do cliente ou a acabar com um trabalho que mal começou. Por isso, o retorno rápido é fundamental. Ser eficiente é atender o cliente o mais brevemente possível. Isso não torna o corretor escravo do seu trabalho, mas demonstra o respeito com o cliente.

Quando o cliente liga pedindo uma informação, é dever do corretor responder ao que ele pede ou, se não for possível atender na hora, retornar o mais rapidamente possível. Todo cliente quer ser atendido com agilidade e atenção. Se ele pede um orçamento, é preciso prestar atenção, anotar os detalhes, ser atencioso, perguntar tudo o que ajudará na elaboração de um orçamento justo, coerente.

Não se deve enganar o cliente. Caso a entrega esteja combinada para o dia seguinte, é importante que seja entregue durante o horário comercial e não às 22h, por exemplo. O ideal é realizar a negociação o mais rapidamente possível.

Colocar-se no lugar do cliente é o melhor exercício para medir se o atendimento está sendo o melhor possível. Uma boa dica é ir até uma loja e solicitar alguma informação. Ao analisar como o vendedor atende, o corretor se colocará no lugar do seu cliente.

Como consumidor, ninguém gostaria de pedir algo e o vendedor dar retorno uma semana depois, dizendo que não viu a mensagem. Ou pior, ligar inúmeras vezes e o corretor nunca atender. Ou pior ainda, o corretor dizer que retornará a ligação e não retornar.

Esse simples exercício pode ajudar o corretor a refletir um pouco sobre a qualidade do seu atendimento. Ninguém é super-herói, trabalhando 24 horas por dia. Porém, durante o expediente, o corretor de imóveis comprometido com seu trabalho deve, sim, fazer o melhor que puder o seu trabalho. E o melhor trabalho é atender bem todos os clientes.

Por isso, corretor: fique atento, preste atenção e faça o seu melhor!

Silmara Gottardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s