Um lugar encantador – avaliação de imóveis – parte II

Depois de conversar um pouco com o meu colega de profissão e com o proprietário do imóvel, fui conhecer cada detalhe da chácara.

Começando pelo terreno, caminhei por toda parte, foi muito interessante, porque o canto dos pássaros era intenso, eu até parava um pouco para prestar atenção e ouvir melhor. Depois fui para os fundos da chácara, continuavam os pássaros a cantar e eu fui descendo com cuidado o forte declive.

Era um dia de sol, muito calor, porém, como havia chovido no dia anterior, a grama estava molhada e tinha um pouco de barro.

O Sr. Jonathan era um homem muito falante, gostava de mostrar tudo da chácara, inclusive cada árvore frutífera que ele mesmo havia plantado, ele ia mostrando e falando os nomes de cada uma delas. Era bonito de ver o brilho nos olhos dele, a alegria por ter formado a chácara.

De repente, ouvimos um barulho de água corrente, o Sr. Jonathan disse:

— Agora algo que me encanta aqui: a nascente!

E a cada passo aquele som de água corrente aumentava, eu descendo o terreno com cuidado e já podendo enxergar a nascente, que ficava nos fundos da propriedade.

Era uma água muito limpa, corria por toda parte dos fundos do terreno, e o Sr. Jonathan, que era muito caprichoso, havia feito uma espécie de ponte de madeira só para poder curtir mais de perto aquela maravilha da natureza.

Como não se encantar com aquele lugar mágico?!

Mas, como o meu trabalho era conhecer o imóvel para uma possível avaliação e negociação, em seguida voltei para a frente do terreno e também entrei na casa, que ainda estava inacabada.

A avaliação de imóveis nos encanta pelo fato de sempre podermos conhecer lugares e pessoas diferentes. E, muitas vezes, essas coisas tão simples nos fazem dar mais valor à vida.

Conversei mais um pouco com o meu colega e com o Sr. Jonathan e passei a anotar tudo sobre o imóvel e depois fiz várias fotos. Foi um trabalho bem especial. A vistoria nos proporciona momentos que nos acalmam e nos fazem desacelerar um pouco.

Eu e meu colega nos despedimos do Sr. Jonathan, pois precisávamos retornar, afinal, estávamos em outra cidade. Na volta, a rodovia estava com trânsito muito pesado, com grande congestionamento. Naquele momento, não havia o que eu fazer, só ir com calma e aproveitar para relembrar daquela chácara que realmente fez a diferença no meu dia.

Silmara Gottardi

6 comentários em “Um lugar encantador – avaliação de imóveis – parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s