
De nada adianta ser um corretor de imóveis expert na sua área e ser uma pessoa inconveniente no ambiente de trabalho. Engana-se quem pensa que basta ter competência profissional para ter sucesso no ramo imobiliário. É preciso ir além! É necessário tratar o cliente com respeito e honestidade, colocar-se no lugar do outro. Quer saber mais sobre este assunto? Então, continue a leitura e confira 15 atitudes que não podem ser aceitas no mercado imobiliário.
1 – Fez o curso de TTI ou Negócios imobiliários só para ter o diploma
Se a pessoa já começa na profissão querendo se dar bem, procurando só um diploma, é sinal de que não levará a profissão a sério.
2 – É o chato das vendas e locação
Aquele corretor que vai mostrar um imóvel e elogia demais esse imóvel, parece que é o último disponível na cidade.
3 – Está sempre com a faísca atrasada
Aquele que responde ao cliente dois dias depois ou, pior ainda, que se esquece de retornar. Semanas depois, vê aquela ligação perdida e nem sabe do que se trata.
4 – É o corretor que fala demais
O que entra e sai falando, o cliente não tem chance de abrir a boca.
5 – É o metido a dar opinião
Aquele corretor que entra no imóvel e fica elogiando cada espaço, as cores, a decoração, esquecendo-se de que o possível comprador não é ele.
6 – Combina, mas não cumpre
O que na hora do apuro pede parceria, combina o percentual, mas depois finge que se esqueceu do combinado e não cumpre com a palavra.
7 – Só conta vantagem
Aquele corretor que vende de manhã, à tarde e à noite, vende como água. E se ele descobre, num grupo, que todos estão com dificuldades para vender, aí é que ele “vende” mais.
8 – Age com pessimismo
Sempre tem o chorão! Reclama que paga imposto, reclama se vende, reclama se não vende. Acha ruim quando está folgado no escritório, fim de tarde e tem que mostrar um imóvel, já sai falando: “não vai dar certo”.
9 – Está sempre cansado
Mostra cansaço a todo momento, não quer mostrar imóvel nos fins de semana. Chega 10 horas no plantão já morrendo de sono e querendo tomar litros de café para ficar acordado.
10 – É desatento
O corretor que está atendendo um cliente, mas fica só no celular. Não mostra o imóvel direito e não atende às necessidades do seu cliente.
11 – Está sempre desinformado
Tudo o que o cliente pergunta ele responde: não sei! Nunca sabe os valores das taxas, não sabe nada sobre o condomínio, não sabe nada sobre as condições para compra.
12 – Não cumpre com as obrigações
Aquele que fez o orçamento, definiu o prazo para entregar o serviço num contrato e depois não entrega, deixa o cliente na mão e não respeita o contrato.
13 – Faz fotos com displicência
É o corretor que vai tirar as fotos do imóvel e deixa aparecer placa de carro, animais, pessoas, o próprio reflexo no espelho. Isso não é nada profissional.
14 – Parece um ‘chupim’
É o que pede tudo e não ajuda em nada. Está sempre atrás dos outros sugando e exigindo informações e nunca retribui com absolutamente nada. Quer tudo de graça e quer se beneficiar com o conhecimento dos outros.
15 – É um verdadeiro dinossauro
Aquele corretor que parou no tempo e não se atualiza, não acompanha a tecnologia. Se nega a estudar e a aprender, acha que sabe tudo, é o “dono da verdade”.
E você, o que tem feito para atender bem o seu cliente? Achou essas dicas importantes? Então, deixe seu comentário, sua sugestão. E me acompanhe nas redes sociais, assista aos vídeos no meu Canal do YouTube! E se ainda não se inscreveu, inscreve-se lá!!
Silmara Gottardi
Bom dia!
É verdade, existe corretor e corretores, mas não querendo julgar ninguem, vamos tentar a cada dia ser profissionais melhores, com as experiências que a vida nos traz.
Abraço a todos!
CurtirCurtir
Parabéns Silmara , pelas observações, muito válidos em nossa profissão. Hoje oque mais encontramos são pessoas, que não cumprem o que foi combinado, na hora “h” dão um jeito de burlar o combinado, principalmente quando se trata de dinheiro , tirando vantagem. Mas onde imaginam que vão ? Profissionais com este comportamento não vão longe e caem no descrédito e ao insucesso Por isso, tem o ditado, você não é obrigado a prometer, mas uma vez prometido, você é obrigado a cumprir para manter seu nome.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! Exatamente isso, vemos de tudo, e o ideal é selecionar na hora da parceria!
CurtirCurtir
Parabéns pela colocação clara dos itens, tudo que argumentou é pura veracidade em nosso meio. Estou estudando TTI, más irei ajudar pessoas a realizarem seus sonhos em adquirir sua moradia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada! Isso aí, corretor de imóveis por opção e não por obrigação!
CurtirCurtir
Bom dia! infelizmente já encontrei alguns colegas de profissão assim ,não é nada agradável, devido a essas situações difícilmente faço parcerias.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom dia, realmente nos deparamos com colegas assim, mas sempre encontraremos os honestos que cumprem com a palavra! Temos que estar ligados nas parcerias!
CurtirCurtir