Por que escolhi as avaliações imobiliárias?

Na realidade nem sempre nós escolhemos o trabalho, muitas vezes, ele acaba “caindo” no nosso colo e uma profissão nos é apresentada da forma mais inusitada possível e nos desperta para algo jamais imaginado antes. Assim foi a minha conexão com as avaliações de imóveis. Foi tudo muito de repente e acabei me encantando com esse nicho do mercado imobiliário.

E por que as avaliações de imóveis são tão encantadoras? Por que é um trabalho tão mágico? Acredito que um dos principais motivos dessa área ser tão incrível seja o dinamismo e a não rotina durante todo o processo do trabalho. Quem trabalha com as avaliações imobiliárias sabe muito bem que é um serviço dinâmico, com picos de alto volume de trabalho e também algumas vezes com um volume menor, o profissional precisa estar atento com esse perfil sazonal.

As vantagens são inúmeras, porque você pode fazer seu horário, criar seu ritmo, trabalhar em qualquer lugar do Brasil, não há restrições para ser avaliador de imóveis. As parcerias são muito bem-vindas, porque trabalhando em parceria acaba enriquecendo o serviço e sempre há um aprendizado maior.

Há inúmeras formas de trabalhar com as avaliações imobiliárias, seja judicial ou extrajudicial. O que precisa ficar claro é a responsabilidade que o Perito tem sobre o seu trabalho, ele precisa estar sempre atento, pois não existe avaliação “simples” ou avaliação “só” para isso ou aquilo, toda avaliação é um trabalho de imensa responsabilidade.

O profissional tem a obrigação de entregar um trabalho dentro dos padrões, conforme as leis, resoluções e as regras e não simplesmente fazer um trabalho visando o dinheiro que vai receber. O bom trabalho começa desde o orçamento, se valorize, cobre pelos seus anos de estudos, pesquisas, materiais, horas de leitura, investimento no seu conhecimento.

Trabalhar com as avaliações imobiliárias é imensamente gratificante, exige tempo, disponibilidade, cuidado, empenho, respeito ao cliente, e ao mesmo tempo nos proporciona momentos únicos. Conhecemos muitos lugares, viajamos, conhecemos muitas culturas. Aprendemos muito, pois cada avaliação é diferente e isso nos força a estar em contínuo aprendizado.

Quer conhecer mais sobre esse assunto? Então fique ligado que teremos sempre novidades por aqui.

Silmara Gottardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s