Responsabilidade e cuidado nas Avaliações Imobiliárias

Todo profissional tem a obrigação de entregar um trabalho de acordo com o contrato estabelecido entre as partes. Diante disso, é fundamental a busca incansável pelo conhecimento! Quanto mais estuda, mais o profissional se sente seguro e preparado para enfrentar o mercado de trabalho!

E nas avaliações imobiliárias não é diferente. Nós Peritos Avaliadores temos a obrigação de ler, estudar, investigar e não aceitar a acomodação diante do trabalho. As promessas de que é tudo muito fácil não podem nos iludir.

O nosso cliente merece todo respeito! Portanto, não caia na conversa de que fazer uma avaliação de imóveis é algo ‘simples’, descomplicado. Isso pode acarretar danos para o seu currículo profissional.

O Perito Avaliador precisa estudar o Código de Processo Civil (CPC), o Código Penal (CP), o Código de Defesa do Consumidor, o Código de Ética. Quanto mais conhecimento adquire, mais preparado está para atender a sociedade de maneira segura. Além de entender o tamanho da sua responsabilidade.

Trabalhar com as avaliações imobiliárias é maravilhoso, um universo cheio de surpresas, novos desafios todos os dias, uma imensidão a ser explorada. Uma profissão que nos permite sentir desde a emoção de poder fotografar os imóveis mais variados, até a liberdade de escolher viajar para muitos lugares. Além disso, nos permite conhecer pessoas, formar parcerias, ampliar a rede de contatos, e assim enriquecer o nosso negócio.

Esta mistura do trabalho técnico com a subjetividade aflora nossos talentos e a vontade de querer crescer sempre mais; estimula a curiosidade, o empenho para entregar o melhor trabalho possível ao cliente.

Portanto, a dose correta para formar bons profissionais é medida pelo conhecimento e pela humildade na busca constante por qualificação profissional, sempre com seriedade e cuidado. Porém, nunca devemos deixar de fazer nosso trabalho na essência, ou seja, de ‘nos divertirmos’ trabalhando. Assim, cumpro a minha função com seriedade e, ao mesmo tempo, com o coração cheio de amor e alegria.

O Perito Avaliador de sucesso, além de saber todas as técnicas e cálculos, é humano, entende a história de cada imóvel, ouve o cliente e, acima de tudo, é um apaixonado pelo que faz, absorve cada detalhe, cada particularidade do seu trabalho.

Silmara Gottardi

2 comentários em “Responsabilidade e cuidado nas Avaliações Imobiliárias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s