O corretor de imóveis e o mercado imobiliário – 5 ingredientes para uma boa receita

Para trabalhar no mercado imobiliário, formação técnica é fundamental. Mas isso só não basta. Além do diploma, cursos e conhecimento, o corretor de imóveis precisa ter outros ingredientes. A partir do primeiro contato da pessoa que liga para fazer um orçamento ou esclarecer alguma dúvida, tudo deve ser cuidadosamente pensado no sentido de oferecer um serviço de excelente qualidade.

Confira 5 ingredientes importantes para uma boa receita na relação corretor de imóveis e mercado imobiliário.

1. Seja gentil

O que o cliente precisa? Saiba ouvir gentilmente e fazer as perguntas necessárias sempre com bom humor, educação e atenção! Todo cliente merece respeito, portanto seja gentil.

2. Transmita segurança

Mantenha uma conversa segura, formal e seja transparente sobre o seu trabalho. Não prometa o que não pode cumprir, não prometa prazos impossíveis e muito menos valores que o cliente exija. O bom-senso e a ética vão ajudá-lo a manter uma postura profissional séria e assertiva.

3. Tenha agilidade

Outro detalhe importante é o retorno rápido. Não perca um cliente por falta de agilidade no atendimento. Seja um profissional dinâmico, mas atento e cuidadoso. As pessoas esperam o melhor de você, mas elas não têm tempo a perder. E você pode perder ou ganhar a confiança do cliente no primeiro olhar. Portanto, tenha agilidade.

4. Fale o necessário

A objetividade é uma virtude na nossa profissão. Evite relatar e principalmente elogiar demasiadamente o imóvel. Quando estiver fazendo uma visita com o cliente, lembre-se de que você é ‘suspeito’ diante de qualquer elogio. Permaneça neutro e fale o necessário. Mas, quando falar, diga a verdade, absolutamente a verdade.

5. Seja discreto

Deixe o cliente à vontade para olhar o imóvel. Se você estiver avaliando e o cliente ficar falando o tempo todo, bem ou mal do imóvel, seja discreto e continue fazendo o seu trabalho. Não deixe os comentários interferirem no seu serviço.

Juntando um pouco daqui e um pouco dali certamente seu trabalho terá excelentes resultados. O segredo é procurar sempre fazer tudo da forma mais profissional possível, sem prejudicar qualquer uma das partes. E sem deixar de se preparar cada vez mais para o mercado de trabalho.

Silmara Gottardi

Um comentário em “O corretor de imóveis e o mercado imobiliário – 5 ingredientes para uma boa receita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s