Um lugar reservado – a avaliação de imóveis e seus encantos – Parte 2

No dia agendado, o laudo foi entregue ao advogado. Na realidade, como o local ficava na cidade onde Renato mora, ele foi pessoalmente. Isso gera uma ansiedade, afinal nós peritos avaliadores procuramos sempre fazer o nosso melhor, mas nunca sabemos como será a reação do cliente.

Minha alegria foi imensa ao ouvir Renato contar da reunião que teve com o cliente. Era seu primeiro laudo; não tinha como não perceber sua euforia, a voz ofegante, a felicidade por ter recebido um ‘muito obrigado’ e ‘meus parabéns’ do advogado. Isso é o resultado de um trabalho feito com dedicação e excelência.

Nesse trabalho em parceria com o Renato, ficou evidente como o comprometimento é importante durante todo o processo, desde o atendimento, passando pelo orçamento, até a entrega do laudo. Para esse trabalho, foi preciso nos adaptarmos aos horários do cliente, que só podia nos receber no fim de semana. Nos programamos para chegar um dia antes à cidade, para visitar as imobiliárias, os cerealistas; ir à prefeitura, à secretaria da agricultura e aos comércios, a fim de obter informações e conhecer o mercado local.

Eu vivo a avaliação desde o primeiro contato como o cliente. Durante o processo, tomo todos os cuidados necessários para que tudo corra bem. O trabalho nessa fazenda, por exemplo, foi especial porque eu não conhecia Renato, foi nossa primeira vistoria juntos e deu muito certo. Combinamos previamente de conhecer a região virtualmente, encontrar o melhor caminho. Foram três horas de viagem, enquanto eu dirigia, ia refletindo como seria o nosso trabalho.

A avaliação nessa fazenda só deu certo porque estávamos empenhados e focados em dar o nosso melhor. Foram semanas de muita dedicação. Cada detalhe nas correções, na coleta das amostras, o cuidado nos cálculos para que pudéssemos chegar no valor mais justo possível.

Esse processo todo nos envolve e nos faz ir em frente para um novo trabalho. Mas ver o brilho nos olhos e a satisfação de um corretor de imóveis no seu primeiro laudo e por estar ali participando passo a passo de uma avaliação, aprendendo, vivenciando, tem um valor imensurável! Tudo isso me motiva a continuar e eu digo: vale a pena todo o esforço!

Ser Perita Avaliadora de Imóveis é gratificante! É viver intensamente, é conhecer pessoas e lugares e acima de tudo prestar um serviço pelo qual você é responsável pelo resto da vida! Então, se quiser entrar para o time, pense bem antes, porque este trabalho é para os fortes!

Silmara Gottardi

2 comentários em “Um lugar reservado – a avaliação de imóveis e seus encantos – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s