A casa dos sonhos

Entre um dia e outro de trabalho, recebi uma mensagem no celular. Uma amiga passou meu contato a um casal que estava à procura de um imóvel e perguntou se eu poderia ajudar. Disse que esse era meu trabalho e que com certeza ajudaria.

A cliente descreveu exatamente como os dois queriam a casa: três quartos, cozinha grande, uma boa garagem e um amplo quintal, e citou algumas regiões da cidade de sua preferência. O detalhe do quintal espaçoso e da garagem grande tornava a missão um pouco mais complicada.

Eu deveria encontrar um imóvel dentro do valor que o casal poderia pagar. Como essa é a função do corretor de imóveis, aceitei o desafio e fui à procura, percorrendo as regiões solicitadas e pesquisando.

Foram vários dias de procura. Estava difícil encontrar, dentro do orçamento dos meus clientes, uma casa naquele perfil. Mas enfim eu a ‘achei’. Olhei a casa e disse: “é esta!”. Exatamente como eles queriam!

Agendei uma visita e fomos até lá. A reação foi a melhor possível, amor à primeira vista! Senti no olhar deles: “esta casa é minha!”. Estava tudo indo bem, até que houve alguns empecilhos e meus clientes acabaram desistindo daquele imóvel. Muito bem! Continuei a busca, mas nada os agradava.

Até que, depois de muitos meses, reapresentei a primeira casa. Os clientes aceitaram vê-la uma vez mais. E então, algo mágico aconteceu: eles olharam a casa e, sem pronunciarem uma única palavra, eu senti nitidamente o entusiasmo deles, o sonho, o encantamento, os planos para um futuro feliz.

Proposta feita, proposta aceita! Correria para deixar tudo pronto: documentos, assinaturas, contrato. E então chegou o grande dia, o dia da assinatura. Certamente, muitos não se lembram de algumas ocasiões importantes da vida, mas esse momento, ah… esse momento é indescritível. Não sei quem estava mais emocionado, se eu ou os clientes, quem estava mais feliz, mais realizado.

Comprar um imóvel, ter sua própria casa, é algo maravilhoso! Mas ajudar a realizar este sonho, ser você o responsável por encontrar exatamente a casa que seu cliente sempre almejou, isso é de um valor imensurável. Não contive a emoção, afinal mais do que paredes de tijolos, eu vendi a eles um lar, um local aconchegante, uma casa que será seu refúgio. Onde a família poderá viver, dormir, trabalhar, brindar! Uma CASA, no sentido mais carinhoso e mais pleno da palavra.

Vida de corretor de imóveis é assim: dias nem tão fáceis, outros de glórias. E o melhor de tudo é quando você vê o sorriso no rosto e aquele olhar que nunca mais esquecerá. Olhar de gratidão, de quem acreditou em você, confiou no seu trabalho. Isso tudo é a realização plena de uma profissão!

Silmara Gottardi

2 comentários em “A casa dos sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s