Colibri: símbolo dos corretores de imóveis

Em 1981, o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI) aprovou o COLIBRI como o símbolo dos corretores de imóveis. Essa foi uma escolha feliz, pois de fato a vida desse belíssimo pássaro assemelha-se à profissão do corretor de imóveis.

O colibri é um intermediador da natureza, voa para todo lado e extrai o que há de melhor numa flor e noutra; o colibri espalha alegria, trabalha incansavelmente para sua sobrevivência, e tem papel fundamental na natureza; ele equilibra, gera harmonia. E os corretores de imóveis também são assim, intermediam vendas e locações, têm várias responsabilidades, como: aproximar comprador e vendedor, encontrar o cliente para alugar um imóvel, comprar, vender, avaliar.

O corretor de imóveis é como o colibri, ‘voa’ todos os dias em busca de seu sustento. Cada dia, está em um lugar da cidade, do Estado ou do país. Cada profissional, com seu perfil de trabalho, busca incansavelmente seu pão de cada dia, atendendo em qualquer dia ou horário. Faça chuva ou faça sol, seja dia útil ou feriado, lá está o corretor auxiliando seu cliente. Seu trabalho é fundamental para a sociedade.

Como o colibri, que trabalha em harmonia com a natureza, o corretor de imóveis também precisa criar um ambiente harmonioso com os clientes. O bem-estar das famílias é de sua responsabilidade, afinal, o corretor não vende apenas paredes de tijolos, madeira ou qualquer outro material, mas intermedia um lar, o sonho das pessoas.

Com alegria no rosto – mesmo com o sapato apertado, a roupa desconfortável –, o corretor está sempre pronto a apresentar o melhor imóvel ao seu cliente. Isso independe se a negociação será bem sucedida ou não; seu compromisso é intermediar com interesse, atenção e cuidado. O corretor de imóveis, assim como o colibri, trabalha em prol do outro, para que haja harmonia na sociedade!

Silmara Gottardi

3 comentários em “Colibri: símbolo dos corretores de imóveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s