Superação – Outubro Rosa em pauta

Conheci a corretora de imóveis Bruna Costa da Silva em um curso de avaliação de imóveis aqui em Curitiba, no ano de 2017. Como eu ajudo a coordenar o curso, naquele dia, minha função era organizar o ambiente e acolher os alunos. Desde as primeiras conversas, senti que havia uma afinidade entre nós.

Formada em Administração e trabalhando no ramo imobiliário, Bruna tem vasta experiência na sua área de atuação. Ela me contou que está sempre antenada nas novidades e realiza com frequência cursos de aperfeiçoamento. Demonstra ser uma pessoa feliz, bem resolvida; uma mulher corajosa e grata à vida.

Na época do curso, ela morava no interior no Paraná. Por isso, mantivemos contato por telefone. Um ano depois, convidei-a para um novo curso em Curitiba e ela veio.

De lá para cá, entre uma conversa e outra, descobri que Bruna passou por uma fase muito difícil em sua vida: um diagnóstico de câncer de mama. Nesta entrevista, ela nos conta com exclusividade como foi passar por essa doença.

Segundo seu relato, mesmo em meio ao tratamento e a todos os efeitos colaterais físicos e psicológicos, que todos sabemos não são fáceis de superar, ela sempre procurou manter a alegria e o sorriso. Na medida do possível, seguiu trabalhando, fazendo cursos, estudando.

Fiquei realmente comovida com sua história de superação e com sua força de vontade, por isso a admiro cada dia mais. Chego mesmo a me perguntar: qual o segredo para essa mulher estar sempre feliz?

Neste ano de 2019, Bruna mudou-se com a família para Curitiba e desde então tenho o privilégio de conviver mais de perto com essa pessoa maravilhosa. Com seu exemplo, ela me ensina – e a todos ao seu redor – o quanto viver é bom, o quanto somos privilegiados!

E quando pergunto a ela, durante a entrevista: qual o segredo dessa alegria? Ela me responde: QUANDO SE TEM UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE DE VIDA, A TENDÊNCIA É SER GRATO A ISSO!

O Outubro Rosa é um alerta para que tenhamos cuidado com nossa saúde. Assista ao vídeo! Veja o lindo depoimento da corretora Bruna. Que a seu exemplo, possamos também nós ser gratos à vida, sem precisar de uma segunda chance. Afinal, esse é o maior bem com o qual Deus nos presenteou!

Silmara Gottardi

5 comentários em “Superação – Outubro Rosa em pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s