
A profissão de corretor de imóveis é, como tantas outras, cheia de emoções, satisfação, dinâmica e muitas vezes frustrante. O que devemos ter em mente é que nada é estático, por isso, é importante ter muita fé e perseverança nos momentos de dificuldade.
Nós, corretores de imóveis, passamos por momentos de dedicação: cada dia, uma missão diferente. O segredo para superar as ‘pedras do caminho’ é juntar cada uma e fazer dessas pedras um castelo. Aí você vai me perguntar: como assim, fazer um castelo?
Então vamos lá! Impossível alguém dizer que não encontra pedras no caminho de sua profissão. Para nós, essas pedras são muitas, como: o imóvel que não conseguimos angariar; o cliente que nos diz: “Gostei, volto a falar com você.”, mas nunca mais volta; aquela venda quase concluída, mas alguém desiste na hora da assinatura; o imóvel que mostramos dezenas de vezes, porém não há proposta; a cobrança da família, porque não temos salário fixo; o cliente que não quer assinar o contrato; os custos para manter a profissão, com impostos, obrigações, combustível, anúncio, e tantas outras despesas.
Mas o que fazer diante dessas pedras? Às vezes pequenas, outras vezes enormes, mais leves e mais pesadas, algumas fazem ‘sangrar’ nosso coração, ferem-nos na alma. Há pedras quase insuportáveis de carregar, essas são: a falta de caráter de alguns colegas, que nos enganam numa negociação; são clientes, que usam nosso serviço e de repente nos descartam.
Essas pedras nos machucam tanto que chegamos a pensar em desistir do nosso trabalho. O segredo para não esmorecer é juntar as pedras e ir moldando o caminho, usá-las como incentivo para entender no que erramos. Problemas e dificuldades todos temos; precisamos ter sabedoria para suportar e enfrentar os desafios.
Eu posso encontrar uma pedra e ser barrado por ela durante um tempo, posso estacionar e ficar sentado nela acomodado ou posso me levantar e levá-la comigo para construir o meu castelo. Isso é uma questão de escolha.
Eu decido! Eu traço o meu caminho. Eu tenho que acreditar em mim, na minha capacidade. Se eu acreditar no meu trabalho, tudo dará certo!
Silmara Gottardi
Façamos como a água que diante dos obstáculos (pedras, rochedos), simplesmente os contorna ou os fura com sua persistência. O importante é não desistir e ter FÉ 🙏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito interessante esse texto
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso mesmo Diniz! Força e perseverança! Abraço!
CurtirCurtir
Oi Silmara!
Tambem tem uma veia poética.!
Lembremos, têm corretores e corretores, uns que trabalham por, necessidade e os outros por necessidade e amor a profissão .
Quem de vocês ja foi cliente?
Aí podemos apreciar o corretor, sua competencia, sabedoria, tolerância etc…
Sem menos valorar, mas tenho saudades do antigamente.
Sem telefone, sem internet, sem mordomias para trabalhar, o corretor que vendia era por trabalho, agenciavamos, visitavamos o imóvel antes de mostrar, a gente se preparava para um bom atendimento, acreditávamos em todos os clientes e eles ficavam vinculados ao corretor…
Hoje é muita barbada.
Se você não está vendendo, é para pensar : está certo ou está errado.
Saia da imobiliaria, conheça imóveis , respeite o cliente, pense primeiro em resolver o problema dele e depois na sua comissão…
Um abraço
dlsotolepe – rg. 6882
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá. Realmente alguns estão só na tecnologia, mas temos que ter o meio termo. O tradicional atendimento é muito importante! Abraço!
CurtirCurtir
Fantástico amiga Silmara tudo uma grande verdade que atravessamos no nosso dia a dia mais vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima força garra e fé 💪🏾👊🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾😎
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns, Silmara!
Embora contundente, o texto é lindo, elucidativo e motivador.
Abç João Teodoro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada Presidente! Abraço!
CurtirCurtir
Muito interessante esse texto
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada !! Abraço e bons negócios!
CurtirCurtir