Dezenove andares – um árduo caminho a percorrer

Mais um imóvel disponível para locação. E diferentemente do que muita gente imagina, o caminho entre angariar um imóvel e concretizar a venda ou locação é muitas vezes bastante árduo. A conversa com o proprietário, a documentação em dia, a divulgação, encontrar o cliente certo, tudo isso precisa ser organizado.

Luca estava com um excelente imóvel e precisávamos trabalhar em cima da divulgação. Fizemos pesquisa, conversamos com o proprietário e chegamos em um valor justo para alugar o imóvel. Alguns meses se passaram e nada de alugar, mesmo com o anúncio, nada de cliente.  Até que a placa ficou pronta para colocarmos na sacada. Como o apartamento estava localizado no 19º andar, precisávamos de uma placa bem grande para uma boa visão; ninguém enxergaria se fizéssemos do tamanho padrão.

Num final de sexta-feira, depois de um temporal intenso na cidade, fomos ao local para afixar a placa. Mas, ao chegarmos no prédio, eis que o porteiro nos informa:

— Estamos sem energia elétrica, portanto, sem elevador.

Estávamos com a placa e todo material em mãos, mas como subir 19 andares sem elevador? Isso nos frustrou, afinal há vários dias esperávamos pela placa e quando finalmente ficou pronta não conseguiríamos colocá-la.

Luca deu meia volta e já foi saindo de cabeça baixa, eu fiquei ali parada. Ele insistiu, me chamando para irmos embora, mas eu disse que não iria. Já que estava ali, decidi que subiria de qualquer forma. Ele ficou um tanto quanto surpreso e perguntou:

— Você vai subir pela escada?

E eu respondi:

— Sim, vou pela escada!

Luca ficou assustado e o porteiro mais ainda, acharam que eu estava brincando. Mas eu disse que iria de qualquer jeito. Peguei a placa das mãos de Luca e disse que se ele não quisesse subir os 19 andares pela escada, eu iria, pois sabia o quanto era importante e urgente divulgar aquele imóvel. Ele continuou pensando que eu estava brincando, até que me viu caminhando em direção às escadas, foi então que disse:

— Sua teimosa, você é louca!

Realmente, enfrentar 19 andares não é algo comum, mas eu estava decidida, algo me dizia que eu deveria fazer aquilo.

Eu disse para Luca:

Só os fortes sobrevivem, só os determinados vencem! Não é uma escada que me fará desistir de colocar esta placa.

Foi aí que ele percebeu que eu estava falando sério e resolveu me acompanhar. E começamos a nossa aventura de subir o prédio. Os primeiros andares foram vencidos facilmente. Mas, a partir do 10º andar, a coisa começou a complicar. Não havia ventilação; cada degrau era um obstáculo vencido. Muito calor, ora parávamos para respirar melhor ora sentávamos num degrau. E assim fomos subindo, até que chegamos ao 19º andar. Estávamos exaustos, mas eu considero que é preciso superar os obstáculos, sejam eles quais forem, para alcançar nossos objetivos.

Colocamos a placa na certeza de que logo teríamos um resultado. Depois, descemos os 19 andares pela escada, o que certamente foi muito mais fácil. Esse foi um momento inusitado: subir e descer tantos andares por uma escada. Mas todo sacrifício valeu à pena, pois em menos de 24 horas um cliente ligou para saber sobre o imóvel, depois de ter visto a placa. E o resultado foi que esse cliente visitou o imóvel e o alugou.

Isso demonstra que não podemos deixar nosso trabalho para depois, não podemos ter preguiça ou falta de iniciativa, para concretizarmos uma venda, locação ou avaliação. Temos que anunciar, divulgar, atender e estarmos preparados para qualquer emergência: até mesmo 19 andares.

Se eu e Luca não tivéssemos colocado a placa naquele dia, talvez o cliente tivesse fechado com outro imóvel. Nosso trabalho tem que ser rápido e dinâmico para atendermos com eficiência e eficácia o nosso cliente.

Silmara Gottardi

2 comentários em “Dezenove andares – um árduo caminho a percorrer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s