
Depois de tomar um bom café com meu amigo Fábio e de termos organizado nosso roteiro, partimos para conhecer a indústria. O calor era intenso, o sol forte, mas nada disso atrapalha meu serviço, estou acostumada.
Chegando próximo ao imóvel, estacionei o carro numa sombra e partimos a pé. Eu e meu parceiro de trabalho tínhamos muito a fazer. O terreno tinha mais de 40 mil m² e área edificada mais de 12 mil m².
Caminhávamos com todo cuidado, pois o fluxo de carros era intenso. Comecei a fazer as fotos e meu amigo a anotar as informações. Quando o imóvel envolve uma estrutura muito grande, a tensão é maior, pois não podemos deixar escapar as informações e as fotos precisam ser bem específicas.
Percorremos toda área e depois fotografamos as edificações. Já passava das 11 horas; havíamos levado água, mas, a essa altura, as garrafas estavam vazias. Quem trabalha com as avaliações imobiliárias sabe de todos os cuidados necessários no momento da vistoria e, ao mesmo tempo, sabe o quanto é incrível essa oportunidade de poder conhecer sempre algo novo e superar desafios.
Eu e Fábio terminamos a vistoria e fomos percorrer a região para coletar amostras. Agora de carro, pois estávamos exaustos debaixo daquele sol forte. Passamos por várias ruas próximas e meu amigo ia instruindo sobre as possíveis amostras que poderíamos utilizar.
Em seguida, voltamos para o escritório do Fábio. Tomamos mais um cafezinho rapidamente e eu me despedi dele, pois o caminho de volta era longo. Peguei a estrada. Mesmo sentindo o cansaço e o desgaste, estava feliz e já imaginando como faria o laudo. Fui me recordando das anotações feitas, da conversa que tive com meu amigo sobre o mercado imobiliário. De certa forma, eu já estava montando o laudo na minha cabeça.
Agradeci a Deus por mais um dia de trabalho abençoado. Aumentei o som da música e assim segui viagem para casa. Como não me encantar com essa profissão? Todo trabalho tem algo novo. São emoções, sentimentos, seriedade, parcerias e a certeza de que amanhã estarei por aí em qualquer lugar fazendo uma nova avaliação imobiliária.
Silmara Gottardi