Viagem, calor, cansaço e emoção – as peculiaridades das avaliações imobiliárias – Parte II

Depois de tomar um bom café com meu amigo Fábio e de termos organizado nosso roteiro, partimos para conhecer a indústria. O calor era intenso, o sol forte, mas nada disso atrapalha meu serviço, estou acostumada.

Chegando próximo ao imóvel, estacionei o carro numa sombra e partimos a pé. Eu e meu parceiro de trabalho tínhamos muito a fazer. O terreno tinha mais de 40 mil m² e área edificada mais de 12 mil m².

Caminhávamos com todo cuidado, pois o fluxo de carros era intenso. Comecei a fazer as fotos e meu amigo a anotar as informações. Quando o imóvel envolve uma estrutura muito grande, a tensão é maior, pois não podemos deixar escapar as informações e as fotos precisam ser bem específicas.

Percorremos toda área e depois fotografamos as edificações. Já passava das 11 horas; havíamos levado água, mas, a essa altura, as garrafas estavam vazias. Quem trabalha com as avaliações imobiliárias sabe de todos os cuidados necessários no momento da vistoria e, ao mesmo tempo, sabe o quanto é incrível essa oportunidade de poder conhecer sempre algo novo e superar desafios.

Eu e Fábio terminamos a vistoria e fomos percorrer a região para coletar amostras. Agora de carro, pois estávamos exaustos debaixo daquele sol forte. Passamos por várias ruas próximas e meu amigo ia instruindo sobre as possíveis amostras que poderíamos utilizar.

Em seguida, voltamos para o escritório do Fábio. Tomamos mais um cafezinho rapidamente e eu me despedi dele, pois o caminho de volta era longo. Peguei a estrada. Mesmo sentindo o cansaço e o desgaste, estava feliz e já imaginando como faria o laudo. Fui me recordando das anotações feitas, da conversa que tive com meu amigo sobre o mercado imobiliário. De certa forma, eu já estava montando o laudo na minha cabeça.

Agradeci a Deus por mais um dia de trabalho abençoado. Aumentei o som da música e assim segui viagem para casa. Como não me encantar com essa profissão? Todo trabalho tem algo novo. São emoções, sentimentos, seriedade, parcerias e a certeza de que amanhã estarei por aí em qualquer lugar fazendo uma nova avaliação imobiliária.

Silmara Gottardi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s