Como anda a profissão de Perito Avaliador, com professor João Diniz Marcello

No início do mês de março, eu e o professor João Diniz Marcello estivemos conversando. Entre um chimarrão e outro, falamos sobre como anda a profissão de Perito Avaliador. Sempre muito bem informado, o professor trouxe importantes novidades a esse respeito, confira!

“Hoje nós temos um número muito grande de colegas trabalhando com avaliações de imóveis e nós medimos esse volume pelo número de consultas que eu e a Silmara recebemos diariamente dos colegas do Brasil todo, dando depoimentos, informações,  com dúvidas, principalmente com atuação nas avaliações judiciais. Há muita demanda judicial para os corretores de imóveis fazerem avaliação e isso também reforça o trabalho de divulgação que já foi realizado e ao qual todos tiveram acesso: um vídeo do CRECI-SP[1] falando das inúmeras parcerias que o CRECI-SP fez com os Tribunais Estaduais, Federais, com Ministério Público, com as prefeituras municipais do Estado de São Paulo para os corretores de imóveis realizarem avaliação. Inclusive corretores de imóveis do Brasil fizeram avaliações dos imóveis das embaixadas brasileiras em diversos países. Isso tudo é fruto desse trabalho que os corretores estão desenvolvendo.”

Ao final desta conversa, o professor demonstrou nossa disponibilidade para ajudar os corretores no que for possível.

“Qualquer questão que necessitarem apoio, parcerias, orientações, não se constranjam! Entrem em contato comigo ou com a Silmara, que nós estamos aqui para ajudar. Nosso desejo é ver vocês realizados profissionalmente, realizando avaliações. Assim reforçamos cada vez mais a nossa atividade de corretor de imóveis como perito avaliador. Tenham muita fé!”

Silmara Gottardi

Você pode conferir esta conversa e outras matérias no meu Canal do YouTube. Inscreva-se e acione o sininho para receber as notificações.


[1] CRECI-SP – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo

2 comentários em “Como anda a profissão de Perito Avaliador, com professor João Diniz Marcello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s