O Perito Judicial, com professor João Diniz Marcello

Durante uma de suas passagens por Curitiba, antes desta pandemia, professor João Diniz Marcello esteve conversando comigo. Dentre os vários assuntos, falamos sobre a profissão de Perito Avaliador. Vale a pena conferir o que o mestre tem a nos dizer.

“Na avaliação imobiliária, os corretores de imóveis trabalham basicamente como perito avaliador judicial e extrajudicial. Na justiça, eles são peritos avaliadores judiciais e podem ser nomeados pelos juízes, sendo peritos do juízo. Ou então contratados por uma das partes, eles trabalham daí como perito assistente técnico, prestando assistência às partes de um processo. E fora da justiça, trabalham como peritos extrajudiciais, fazendo avaliações particulares contratados por empresas, por bancos, por pessoas, por entidades. Essa atividade é tão significativa que recentemente os CRECIs[1] e os sindicatos realizaram vários convênios como o Ministério Público Federal e Estadual, Justiça Federal, Justiça Estadual, autarquias, entidades, Tribunais de Justiça, no sentido dessas autarquias, entidades estarem nomeando os corretores de imóveis para realizarem avaliações. É cada vez maior o número de convênios firmados em todo o Brasil. Isso  é muito importante e representa o reconhecimento das atividades realizadas por corretores de imóveis.”

Agradecemos ao professor João Diniz por se disponibilizar a esclarecer esta que é uma dúvida de tantos colegas corretores de imóveis. Acompanhe nossas redes e fique por dentro de todas as novidades.

Silmara Gottardi

Você pode conferir esta conversa e outras matérias no meu Canal do YouTube. Inscreva-se e acione o sininho para receber as notificações.


[1] CRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s